Seis tenistas brasileiros estão confirmados na chave de duplas do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Entre eles, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, que receberam convite para disputar a competição.
A dupla chega ao torneio carioca motivada após conquistar o título do Challenger de Rosário, na última semana. Na estreia (18), enfrentarão o colombiano Nicolas Barrientos e o francês Gregoire Jacq. Se avançarem, poderão encarar os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, principais cabeças de chave, ou a dupla formada pelo holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson.
Para Marcelo Demoliner, que disputa o Rio Open pela décima vez, jogar diante do público brasileiro é sempre uma experiência especial, “é um ambiente muito legal, não só para nós jogadores, que temos esse apoio da torcida e sentimos essa energia junto conosco, mas também para os fãs de tênis. Quem nunca viu um jogo profissional ao vivo não tem noção da velocidade da bola. É uma oportunidade única”, ressalta.
Demoliner reforça a importância de competir em casa e aproveitar o incentivo da torcida, "jogar com essa energia da torcida faz toda a diferença. Os brasileiros precisam aproveitar essa oportunidade, porque ela é única”, destaca o atleta.