O Time UBrasil fez história nas piscinas do III FISU America Games, realizado em Cali, Colômbia. Durante três dias de competição, os atletas brasileiros conquistaram um total impressionante de 46 medalhas, sendo 22 de ouro, 18 de prata e 6 de bronze, demonstrando força e determinação em todas as etapas do evento e garantindo uma das performances mais notáveis do campeonato.
Entre os destaques da equipe, Leonardo Servelin, de 18 anos, natural de Caxias do Sul e atleta do Recreio da Juventude, brilhou em sua estreia na competição. Convocado pela Seleção Universitária Brasileira, Servelin conquistou uma medalha de bronze nos 50m peito e uma prata no revezamento 4x100m medley. Sobre a experiência, o jovem atleta declarou que “senti que o dever foi cumprido e estou muito feliz com as conquistas”, além disso, ele ressalta que o Recreio da Juventude contribuiu para essa conquista “o clube me disponibiliza toda a parte de treinamento, tanto na água quanto na preparação física, sempre com o acompanhamento dos profissionais e isso é um grande diferencial” comentou Servelin.
O treinador Regis Mencia, destaca que "para nós do Recreio da Juventude, ver o Leonardo conquistar esses resultados é uma grande alegria e um motivo de orgulho. Ele é um verdadeiro precursor da natação em nosso clube e, agora, mais uma vez, teve a honra de representar o Brasil em um evento tão grandioso como o FISU America Games”. O treinador também acredita que “o Leonardo é um atleta que inspira os demais, e ele assume com seriedade a responsabilidade e a liderança de mostrar a qualidade do trabalho do Recreio da Juventude em todas as frentes. É realmente gratificante para todo o clube acompanhar a trajetória dele e celebrar essas conquistas ao lado dele”, finaliza.
Sobre o FISU America Games
O FISU America Games é o mais importante encontro esportivo universitário das Américas, promovendo o desenvolvimento do esporte universitário no continente. Além de fortalecer o espírito esportivo, o evento fomenta a amizade e a solidariedade entre estudantes, dirigentes e instituições de ensino superior, respeitando a diversidade de gênero, raça, religião, idioma e ideais políticos.