O judoca Marcelo Casanova, do Clube Recreio da Juventude, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) para integrar a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico no Grand Prix da IBSA, que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, em Giza, no Egito.

A competição é uma das etapas do circuito mundial da International Blind Sports Federation (IBSA) e vale pontos importantes para o ranking internacional, principal critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. Será o primeiro evento internacional da modalidade após a histórica campanha brasileira no Campeonato Mundial de Astana, realizado em maio deste ano.

Marcelo, que há anos defende o Recreio da Juventude com dedicação e excelência, celebra mais uma convocação para vestir as cores do Brasil em uma competição de alto nível. A presença do atleta na delegação nacional reforça o protagonismo do Clube na formação e apoio ao esporte paralímpico.

O Recreio da Juventude se orgulha em acompanhar e incentivar a trajetória de Marcelo Casanova, exemplo de superação, talento e compromisso com o esporte. Desejamos sucesso ao atleta e à equipe brasileira na disputa do Grand Prix no Egito.