O departamento de badminton do Recreio da Juventude segue se consolidando entre os principais do país. Entre os dias 31 de março e 4 de abril, a equipe participou da II Etapa do Circuito Nacional de Badminton, realizada em São Paulo, e obteve um resultado expressivo: 14 medalhas, sendo 2 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze — igualando a excelente marca alcançada na etapa anterior, disputada em Maringá.
Com mais de 515 atletas inscritos e cinco dias consecutivos de competição, o torneio foi considerado o maior Campeonato Brasileiro de Badminton da história, com partidas realizadas das 8h às 21h diariamente.
Entre os grandes destaques do Recreio da Juventude:
- Daiane Bezerra conquistou o bicampeonato na categoria simples sub-23, vencendo na final sua parceira de duplas, Luísa Bueno. As duas ainda garantiram a prata na dupla feminina sub-23.
- Vinicius Ribeiro foi campeão na simples sub-23 e ficou com a prata na dupla masculina da categoria principal, ao lado de Gabriel Zink, que também subiu ao pódio com o bronze na simples masculina.
- Laura Aver Chiele teve excelente desempenho nas categorias de base, conquistando dois bronzes: um na simples feminina sub-19 e outro na dupla feminina sub-19.
O técnico da equipe celebrou os resultados e enfatizou o alto nível de exigência da competição:
“Foi o campeonato mais difícil que já tivemos. Toda etapa estamos dizendo isso, porque o número de jogos e dias vem aumentando, o que gera ainda mais desgaste nos atletas. A equipe teve muita maturidade e superou vários desafios para conquistar esse grande resultado. Sem dúvida, é o nosso melhor início de ano.”
A próxima parada da equipe será o Top 16, que reunirá os melhores atletas do ranking nacional em setembro, na cidade de Aracaju (SE).